Um sistema de CCTV consiste, fundamentalmente, num conjunto de câmaras colocadas em lugares estratégicos, que captam e transmitem imagens para um sistema de gestão de vídeo que permite, entre outras coisas, a visualização/gravação dessas mesmas imagens.
O CCTV permite a visualização dessas imagens posteriormente à sua gravação e, na detecção de qualquer evento, conhecer as suas causas, o que ajuda a melhorar a segurança com carácter preventivo. Além disso, a colocação de câmaras visíveis em pontos estratégicos dissuade qualquer intenção de delito e proporciona aos visitantes um sentimento de segurança.
Mantenha o seu espaço protegido com as soluções de segurança que temos para lhe oferecer:
A instalação de um sistema de videovigilância deve cumprir com certos cuidados legais que têm em conta os direitos dos cidadãos, o Código de Trabalho e o próprio Regulamento Geral dos Dados de Proteção (RGDP).
É por isso importante que a sua instalação e manutenção seja feita por profissionais técnicos especializados que implementem soluções dentro dos termos legais, para que não tenha de se preocupar com nada.
Esta geração de sistemas não pode ser considerada puramente IP, uma vez que converte os sinais de vídeo analógicos para formatos digitais, os quais são posteriormente armazenados num disco rígido, podendo ser acedidos remotamente por IP.
A HD-TVI permite configurar um sistema totalmente novo 720p/1080p resolução vigilância analógico com vantagens de transmissão de longa distância (500 metros) através de cabo coaxial.
Tal como os sistemas de CCTV tradicionais (analógicos), este tipo de sistema de vídeo vigilância permite atingir os objectivos de segurança e gestão pretendidos. Permitem aos utilizadores visualizar imagens e áudio ao vivo de um local ou múltiplos locais, através da rede local, Internet ou intranet.
Os DVR híbridos facilitam a fácil integração dos sistemas existentes com a mais recente tecnologia IP, permitindo uma implementação de CCTV/IP a custos mais reduzidos. Estes sistemas fazem uso das duas tecnologias, analógica e IP, reutilizando e integrando, num mesmo sistema.